Seguidores

terça-feira, 12 de julho de 2011

LICOR DE GENGIBRE


Mas que frio esta em Luanda, nem é tanto o frio, é a humidade que dá cabo dos meus ossos !!! Estive ausente devido a uma grande gripe que anda por Luanda, mas felizmente já estou refeita e pronta para outra. Enquanto isso fui  trabalhando um pouco, e aqui vai mais uma receita dos meus licores. Nem sou de os beber, mas adoro oferecer as amigas que me visitam !!!

Um kg de gengibre
Um litro de cachaça ou aguardente
Um kg de açúcar

O modo de preparo é quase sempre igual, mas de qualquer maneira deixo a forma como faço.Coloco de preferência em garrafa de vidro, o gengibre, com a cachaça ou aguardente, fica em infusão durante 30 dias em local  escuro, faço uma calda ( ponto pérola ) e misturo ao preparo anterior, deixo mais uns dias. Depois meninas é só saborear ! Super agradável, a mistura do picante com o doce!!! Façam  e digam qualquer coisa. Bom proveito ! Bjs

3 comentários:

  1. Adorei ver essa receita quem sabe um dia faço também para colocar na minha garrafeira

    ResponderExcluir
  2. É sim uma delicia!! A última vez coloquei um pauzinho de canela, garanto que não fica nada mal ....

    ResponderExcluir
  3. Uau... Obrigado pela receita. Andei tanto tempo a procura de uma... Minha mãe costuma fazer 1 e 1/2 de fruta, 1 kilo de açúcar 1 e 1/2 litro água e 1litro de álcool aguardente de cana ou vodka... Mas para o gengibre pensei que um kilo e meio seria muito forte. Beijos fofos

    ResponderExcluir