Seguidores

segunda-feira, 11 de julho de 2011

LICOR DE LOENGO

Com este delicioso fruto " angolano " faço um licor maravilhoso, para estes dias mais frios. 

Um kg de Loengos
800 grs de acúçar ( coloco sempre menos para não ficar muito doce )
Um litro de cachaça/aguardente
Deixo os loengos em infusão durante 30 dias, depois faço uma calda ( ponto pérola ) e misturo ao preparo anterior. Experimentem que vão adorar !!!


Este fruto também dá uma compota maravilhosa...
Colocarei em breve a receita.

5 comentários:

  1. Boa noite Carla. Você por acaso sabe me dizer qual é o nome cientifico do loengo?

    ResponderExcluir
  2. Olá Orquídia, desculpe só hoje responder, infelizmente não sei dizer o nome cientifico do loengo, já procurei na net e não encontro. Só sei dizer que um fruto tipo do sul de Angola, muito gostoso. Vou perguntar ao meu Cunhado que é Engº Agronomo. Voltarei ao contacto.
    Bj
    Carla
    fuxicofuxicando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Carla,

    O nome científico do loengo é Anisophyllea boehmii.

    Estou procurando sementes, será que você me poderia ajudar a conseguir algumas?

    Cumprimentos,

    Sérgio
    Lisboa

    ResponderExcluir
  4. Olá Sérgio,
    Desculpe a resposta tardia. Posso mandar alguns bagos. Servem ? Mande-me o seu endereço. Obrigada pela informação. Procurei e não encontrei o nome na net !
    Cptos
    Carla

    ResponderExcluir
  5. de lembrar que quanto maior for o tempo de infusão maior será a consistencia

    ResponderExcluir